Resumindo entrei com o projeto OFICINA DO LIVRO RECICLARTE, um projeto para turmas de 4º ano de 4 escolas públicas de Gramado. O objetivo é fazer livros coletivos com as crianças. Ensina-las a fabricar o papel reciclado para o livro e pesquisar temas relacionados a história de Gramado. Cada criança com um assunto que vai escrever uma página e desenhar outra pagina.
Este projeto é bem parecido com o LIVRO COLETIVO RECICLADO, realizado na EMEF Maximiliano Hahn, no primeiro semestre de 2019.
Nós fabricamos o papel
Pesquisamos e aprendemos sobre a montagem de um livro.
Aprendemos sobre desenhos e pintura.
Ao final, o título escolhido foi RETALHOS DE GRAMADO, um livro de muitas mãos e pequenos fragmentos de papel e história.
COMEÇO DO PROJETO OFICINA DO LIVRO RECICLADO.
Na primeira semana do projeto, estive conhecendo as crianças das escolas participantes. As crianças e as professoras conheceram os livros que já foram feitos e picamos jornais para a primeira fase de projeto
Na escola municipal Nossa Senhora de Fátima são 2 turminhas, a Pedro Zucolotto, Padre Anchieta e Vicente Casagrande
tem 1 turminha cada.
Mas justamente quando o projeto estava no seu início, começaram as primeiras conversas para entrarmos em quarentena. Rapidamente, com o apoio da secretaria da educação e da biblioteca publica articulamos com as escolas para continuar o projeto de forma virtual. As professoras entregaram para os pais um comunicado para montarmos grupos de whatsapp e manter as crianças informadas.
Raíssa Kellermann participou da visita ás escolas para entregar os panfletos para distribuição. Em seguida gravamos algumas vídeo aulas para os grupos de cada turma com o apoio dos pais através do whats, que em breve estaremos disponibilizando por aqui também
Então o projeto continua ativo, com as crianças recebendo informações de livros de história de Gramado e dicas importantes de escrita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário